Powered By Blogger

    Search

    A minha Lista de blogues

    contador

26/02/09

Mendigo Francês preso em Espanha

Um ano de prisão por roubar meio pão

Um juiz do Tribunal de Barcelona, em Espanha, condenou quarta-feira um mendigo francês a um ano de prisão por ter roubado, com recurso à violência, metade de um pão.
O mendigo foi condenado à revelia por não ter sido notificado do julgamento, uma vez que não tem domicílio para o qual as autoridades pudessem ter enviado o aviso do julgamento.


(JN-26FEV-09)

18/02/09

Faixas Bus nas Auto-Estradas????.....

Acessos Lisboa/Porto
Carros com passageiros podem usar faixas bus apenas em auto-estradas
As faixas reservadas a veículos que circulem com mais de um ocupante estão apenas previstas para as auto-estradas de acesso a Lisboa e Porto e não dentro das cidades como foi noticiado, esclarece a CCDR-LVT.

SOL

08/02/09

Consumo de álcool só a partir de 18 anos













Plano Nacional para o Álcool. Tal como acontece na maior parte da Europa, Portugal deverá mudar a idade mínima para beber. As medidas para reduzir efeitos do consumo excessivo já estão desenhadas

Proposta vai ser levada ao Ministério da Saúde até 2010

O Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) quer que a idade legal para a compra a consumo de bebidas alcoólicas passe de 16 para os 18 anos.

A proposta vai ser feita ao Ministério da Saúde até 2010 e integra o Plano Nacional para a Redução dos Problemas do Álcool, a que o DN teve acesso. O documento começa a ser discutido amanhã e prolonga-se pelo próximo mês.

Médicos e especialistas estão de acordo com esta medida, que está em vigor na maioria dos países europeus, à excepção de Itália e algumas regiões de Espanha. Temem porém que a fiscalização desta norma não seja diferentes da actual. "É uma vergonha. Vemos jovens de 14 ou 15 anos a beber em bares e nas ruas e nada parece ser fiscalizado", diz o psiquiatra Luís Patrício. De forma a garantir o cumprimento desta medida, IDT e entidades parceiras do plano vão promover a fiscalização sistemática nos locais de consumo e venda de bebidas alcoólicas e divulgar os resultados obtidos em articulação com a ASAE.
(Diana Mendes Diário de Noticias)

Esta é uma das mais importantes medidas do Governo, mas mais importante ainda é a mudança de mentalidades. Muitas vezes estas crianças seguem o exemplo do(s) pai(s).

TEMOS UM PAÍS DE ALCOÓLICOS E CONTINUAMOS A VER, TODOS OS DIAS, NA TV OS ANUNCIOS DA SAGRES E OUTRAS MARCAS DE CERVEJA.???????????????????????????????????

06/02/09

Para a Beatriz


Pequenina

És pequenina e ris ... A boca breve
É um pequeno idílio cor-de-rosa ...
Haste de lírio frágil e mimosa!
Cofre de beijos feito sonho e neve!

Doce quimera que a nossa alma deve
Ao Céu que assim te faz tão graciosa!
Que nesta vida amarga e tormentosa
Te fez nascer como um perfume leve!

O ver o teu olhar faz bem à gente ...
E cheira e sabe, a nossa boca, a flores
Quando o teu nome diz, suavemente ...

Pequenina que a Mãe de Deus sonhou,
Que ela afaste de ti aquelas dores
Que fizeram de mim isto que sou!

Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas"

03/02/09

Não sei se riu ou se choro...


Ministério quer recrutar professores reformados para trabalho voluntário nas escolas .

02.02.2009 - 17h38 Lusa, PÚBLICO
O Ministério da Educação (ME) pretende recrutar professores reformados para, em regime de voluntariado, colaborarem no apoio aos alunos nas salas de estudo, em projectos escolares ou no funcionamento das bibliotecas, entre outras actividades.

É tudo a bem da Nação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Banco de Rendeiro paga viagem a Durão
O Banco Privado Português (BPP) pagou a viagem, num jacto privado, ao presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, e à mulher, Margarida Sousa Uva, quase um mês antes de pedir um aval ao Estado no valor de 750 milhões de euros por dificuldades financeiras. Barroso veio a Portugal receber o prémio ‘Política e Responsabilidade’ na 4ª Gala da Fundação Luso-Brasileira, presidida por João Rendeiro, que à época era igualmente presidente do BPP.

Jornal 'Correio da Manhã' - 03 Fevereiro 2009 - 00h30